quinta-feira, 7 de junho de 2012

O que a Homeopatia trata?


Muita gente não sabe o potencial da homeopatia, o que ela trata afinal.
Já é consagrado que a homeopatia é ótima para tratar alergias; as famosas rinites, sinusites e bronquites alérgicas. Muitos colegas médicos encaminham pacientes com estes quadros aos homeopatas.
Também é bem conhecido a boa atuação da homeopatia nos quadros mentais/emocionais : ansiedades, crianças hiperativas, dificuldades escolares, síndrome do pânico, tristezas, desânimos, etc. Muitos pacientes procuram a homeopatia para tratar estes sintomas fugindo de entrar nos medicamentos “faixa preta”.
Mas a homeopatia não trata apenas estes casos. Em verdade, não há limites para o que a homeopatia pode tratar. Qualquer sintoma ou doença é possível se tratar com homeopatia. A homeopatia pode ser inclusive um bom tratamento complementar para doenças graves, minimizando os efeitos colaterais dos medicamentos alopáticos, melhorando o prognóstico, dando uma sobrevida maior e de melhor qualidade.
Como a homeopatia trata o DOENTE e não a doença, nenhuma doença pode ser empecilho para tratar o doente que procura a homeopatia como opção. É claro que tem que se ter consciência e humildade para solicitar ajuda de especialistas quando necessário.
Certa vez uma paciente me procurou para tratar hanseníase, ela já tinha procurado outros homeopatas que se recusaram a tratá-la. Eu decidi pegar o caso, porém com a condição dela continuar o acompanhamento médico com os especialistas.
A resposta foi surpreendente, em 3 meses ela já tinha melhorado muito a neurite que tinha em 8 nervos e já estava praticamente sem dor nenhuma (e sem corticóide). Os médicos disseram que nunca tinham visto uma evolução tão boa e tão rápida.
Outra vez uma gastroenterologista me telefonou surpresa com a boa evolução de seu paciente, que tinha uma grave doença do fígado e estava evoluindo muito bem. Pós tratamento coadjuvante com a homeopatia: diminuíram as internações, que eram frequentes, reduziram-se muito os quadros hemorrágicos (sangramentos), até mesmo as varizes de esôfago (visualizadas á endoscopia digestiva) estavam bem menores.
Portanto, quero deixar claro aqui, que a homeopatia tem vasta possibilidade de tratamento, desde sintomas subjetivos onde nada é detectado fisicamente até doenças graves. E tanto como tratamento principal ou de apoio a outro tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário