quinta-feira, 17 de março de 2011

O que a Homeopatia trata?

Muita gente não sabe o potencial da homeopatia, o que ela trata afinal.
Já é consagrado que a homeopatia é ótima para tratar alergias; as famosas rinites, sinusites e bronquites alérgicas. Muitos colegas médicos encaminham pacientes com estes quadros aos homeopatas.
Também é bem conhecido a boa atuação da homeopatia nos quadros mentais/emocionais : ansiedades, crianças hiperativas, dificuldades escolares, síndrome do pânico, tristezas, desânimos, etc. Muitos pacientes procuram a homeopatia para tratar estes sintomas fugindo de entrar nos medicamentos  “faixa preta”.
Mas a homeopatia não trata apenas estes casos. Em verdade, não há limites para o que a homeopatia pode tratar. Qualquer sintoma ou doença é possível se tratar com homeopatia. A homeopatia pode ser inclusive um bom tratamento complementar para doenças graves, minimizando os efeitos colaterais dos medicamentos alopáticos, melhorando o prognóstico, dando uma sobrevida maior e de melhor qualidade.
Como a homeopatia trata o DOENTE e não a doença, nenhuma doença pode ser empecilho para tratar o doente que procura a homeopatia como opção. É claro que tem que se ter consciência e humildade para solicitar ajuda de especialistas quando necessário.
Certa vez uma paciente me procurou para tratar hanseníase, ela já tinha procurado outros homeopatas que se recusaram a tratá-la. Eu decidi pegar o caso, porém com a condição dela continuar o acompanhamento médico na Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz com os especialistas.
A resposta foi surpreendente, em 3 meses ela já tinha melhorado muito a neurite que tinha em 8 nervos e já estava praticamente sem dor nenhuma (e sem corticóide). Os médicos disseram que nunca tinham visto uma evolução tão boa e tão rápida.
Outra vez uma gastroenterologista me telefonou surpresa com a boa evolução de seu paciente, que tinha uma hepatopatia grave e estava evoluindo muito bem pós tratamento coadjuvante com a homeopatia: diminuíram as internações , reduziram-se muito os quadros hemorrágicos, até mesmo as varizes de esôfago (visualizadas á endoscopia digestiva) estavam bem menores.
Portanto quero deixar claro aqui que a homeopatia tem vasta possibilidade de tratamento, desde sintomas subjetivos onde nada é detectado fisicamente até doenças graves e tanto como tratamento principal ou tratamento coadjuvante e de apoio.


13 comentários:

  1. Boa noite Drª Elizabeth. Meu nome é Jaqueline e fui diagnostica com hanseníase no nervo sural e vou começar o tratamento na Fiocruz. Gostaria de saber como poderia consultá-la já que resido no Rio de Janeiro. Fico aguardando sua resposta e desde já agradeço sua atenção. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, peço desculpas por não te responder, na verdade eu só vi hoje seu comentário. Você já deve ter concluído seu tratamento. Espero que estejas bem , completamente recuperada e sem dores. Eu tratei uma vez uma paciente com hanseníase que tinha umas neurites muito importantes e sentia muitas dores , ela ficou muito bem com homeopatia. Sinto muito só ter visto agora, e espero que esteja bem. abraços.

      Excluir
  2. boa noite a quatro anos faco tratamento com a alergologista ,com minha filha ela tem doze anos e. com oito anos ela entrou num quadro de. conjutivite alergia entao seria melhor fazr o tratamento com dr homeopatia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peço desculpas pela demora em responder, na verdade só hoje estou vendo vários comentários. Homeopatia é excelente para alergias em geral, procure um médico homeopata perto de vcs e faça o tratamento de sua filha com homeopatia, vc vai ver como os resultados são impressionantes.

      Excluir
  3. Olá Dr(a), boa tarde; nos anos, entre 2010 a 2012 o tarja preta clonazepam 2 mg, fazia bons efeitos:
    dava sono, tranquilidade e acordava com a mente leve, era bom; mas
    depois de 2012, o calmante, passou a não fazer nenhum desses bons
    efeitos e sempre acordo com a mente pesada, nem os psiquiatras q
    aumentaram a dose (4 Mg que não resolveu nada) e clínicos gerais q
    passei, não sabem o que é este fenômeno q aconteceu comigo, agora sei,
    através de homeopatas da internet, que pode ser, efeito rebote ou
    refratário ou até tolerância, mas não sei o que fazer, teria alguma cura ?. vpassosjunior@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isto trata-se de um fenômeno bastante comum, seu organismo vai ficando resistente ao medicamento e cada vez você precisa de doses maiores. E acaba levando a uma dependência química. Tem cura sim, eu em geral inicio com o tratamento homeopático ao mesmo tempo que vou diminuindo o medicamento alopático , pouco a pouco. Procure um médico homeopata e recobre o sono e a saúde.

      Excluir
  4. meu exame deu que meu inr esta 10.30 o que devo fazer

    ResponderExcluir
  5. eu só tinha fobia social terminei o ensino médio,porém veio a depressão e fiquei dentro de casa chorando,sem animo,agora os psiquiatras me passaram clonazepam 2 mg e venlafaxina 75 mg,não me falaram dos efeitos colaterais e se não perguntaram se eu era alérgica,o que aconteceu foi que eu não tenho mais apetite,tudo que como vomito,apareceram manchas vermelhas em meu corpo,mesmo quando eu tomo a medicação eu passo mal e se eu não tomo também,estou sem forças para andar,meu coração doí,eu sinto que esses remédios estão cortando meus orgãos,não quero deixar minha mãe e nem meu pai nem meus irmãos,por favor,fui a upa mais falam que não tenho nada e só passam mais injeção na veia,buscopam,mais nada resolve,será que a homeopatia pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  6. boa noite
    tem um caso na familia de sindrome de alport uma doença genetica que ataca a menbrana basalquero saber se há casos de melhora ou cura atraves da homeopatia neste caso e sem ha casos de cura em algum tipo de doenças relacionadas a sindromes ou doenças hereditarias

    ResponderExcluir
  7. por favor preciso de uma resposta...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meu nome é Leila nesse final de semana tive um surto quase quebrei todo carro do meu namorado resouvi procurar um homeopata oque sera que vai acontecer perdi recentemente uma tia que era louca

    ResponderExcluir
  9. Bom dia !
    Eu sou cliente habitual de um website de uma farmácia que tembém vende produtos homeopáticos, eu tenho usado já á bastante tempo um website bastante bom, grande qualidade de atendimento!
    https://www.soin-et-nature.com/fr/

    ResponderExcluir
  10. Tenho um sopro moderado na vavula da AORTA,existe tratamento?

    ResponderExcluir