domingo, 18 de março de 2012

Doença como um sinal de alerta

A doença na visão da homeopatia, é uma tentativa do organismo de se reequilibrar, pode ser equivocada, mas pode ter certeza que é o melhor que nosso organismo pode fazer para nos avisar que as coisas não estão bem. O nosso organismo nos dá vários sinais quando as coisas não vão bem, mas a gente no corre e corre da vida, na maioria das vezes não dá a menor atenção para estes sinais. Ai as coisas vão piorando, piorando, e pode chegar num extremo: uma doença grave, incurável, irreversível... Nesta hora é comum a gente se perguntar por que comigo? Da onde surgiu esta doença? Parece que tudo aconteceu de repente, mas não é bem assim. Com certeza seu organismo deu vários avisos, você com certeza não os percebeu, ou percebeu e não se importou, ou percebeu, se importou, mas resolveu deixar prá lá, afinal há tanto o que fazer... Mas o organismo continuou desequilibrado e tentando se reequilibrar,  continuou dando sinais, até que a doença grave apareceu... Não foi de repente.
A medicina convencional muitas vezes também não dá importância a determinados sinais. Você até foi ao médico, até fez exames que deram normais, e o médico disse que você não tinha nada, que  tudo era da sua cabeça, que era emocional, ou coisa assim. Desprezando estes sinais que já eram avisos do organismo que as coisas não estavam bem.
A doença começa com um desequilíbrio da energia vital e este desequilíbrio se manifesta a princípio em sinais emocionais, alguns medos, sensações vagas de solidão, abandono, sensações e sentimentos que doem, mas você não quer olhar para eles e ai começa a reagir, ou fugindo ou enfrentando. As vezes você  foge, as vezes enfrenta e segue vivendo a vida, sem perceber que suas  próprias reações diante de fatos da vida já são sinais de um desequilíbrio.
Em homeopatia a gente sabe que o predomínio de reações de fuga leva a um tipo de doença, predomínio de reações de enfrentamento leva a outros tipos de doenças. E que a doença pode ter vários nomes e várias manifestações, mas  que tudo começa no desequilíbrio da energia vital, que vai aumentando.
Para a medicina convencional isto tudo é muito vago e incompreensível. Para a homeopatia também não deixa de ser vago, mas é compreensível e aplicando-se a lei dos semelhantes, ou seja, dando uma medicação que provoca os mesmos sintomas na experimentação em homen são, a gente consegue iniciar um processo de reequilíbrio desta energia vital e a cura começa a acontecer verdadeiramente.
Ainda sonho com um tempo em que teremos máquinas que nos ajudarão a fazer o diagnóstico desta energia desequilibrada, que nos mostrarão as cores, as vibrações. Nos mostrarão  os pontos exatos onde esta energia esta alterada, e nos ajudarão ver a cura se processando, a energia fluindo corretamente pelo  nosso corpo.
Enquanto isto não acontece me satisfaço vendo as pessoas se curarem dos seus sintomas , ficarem livres de suas angustias,  viverem de forma melhor suas vidas e serem mais felizes, apenas usando uma lei da natureza, a lei dos semelhantes, a lei em que se baseia a homeopatia.
Se não podemos provar como a homeopatia atua, podemos claramente ver seus efeitos. Assim como nossos olhos não veem os raios ultravioletas, mas a gente vê e sente seus efeitos em nosso organismo quando ficamos expostos ao sol.
De qualquer maneira o recado que quero deixar aqui é para você prestar atenção nos sinais que seu organismo dá , ele esta o tempo todo te enviando mensagens, te dizendo se esta tudo bem ou não, basta ficar atenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário