quarta-feira, 20 de abril de 2011

A doença é muito lucrativa

Lucrativa para uns e muito dispendiosa para outros.

Você já pensou no quanto a doença é lucrativa? De quantos produtos ela mobiliza e obtém altos lucros?
Desde exames complementares para o diagnóstico, máquinas para fazer estes exames, até os medicamentos para o tratamento e os medicamentos para os efeitos colaterais dos medicamentos.
Industrias e mais industrias produzindo vários tipos de produtos para um tipo de consumidor: O DOENTE!
Que interesse tem estas industrias que o doente se cure? Que saia da condição de doente para a condição saudável?
Você nunca pensou nisto?
Esta na hora de começar a pensar.
Para estas industrias, você doente é muito mais lucrativo do que você saudável.
Só que já esta bem claro que esta situação é INSUSTENTÁVEL. Num momento em que se fala tanto em sustentabilidade, em que estão se fazendo tantos estudos nesta questão, fica claro que esta situação da saúde , ou da falta dela, é insustentável.
A Saúde Pública sabe disso e caminha em direção a dar cada vez mais valor a PREVENÇÃO das doenças e mais ainda, caminha na busca da PROMOÇÃO da saúde.
A saúde Pública já entendeu que a doença é um buraco sem fundo no orçamento público, e que o caminho para a sustentabilidade na área da saúde é a PREVENÇÃO E A PROMOÇÂO.
Os convênios médicos também estão sentindo isto na pele e alguns já investem na estratégia saúde da família copiando o modelo público; modelo este de prevenção e promoção que vem mudando o cenário da saúde pública brasileira nos últimos 16 anos.
A homeopatia se encaixa perfeitamente bem nesta proposta de prevenção e promoção. A consulta de homeopatia é extremamente acolhedora, humanizada, valoriza todos os sintomas, mesmo os mais sutis, tanto físicos quanto emocionais.
A homeopatia é preventiva em sua essência, pois pode evitar a doença antes dela aparecer. Promove a saúde, uma vez que orienta a auto observação, o auto cuidado e ajuda na mudança de hábitos e atitudes diante da vida.
Além disso, a medicação homeopática é de baixo custo, não depende da industria, pode ser produzida em pequenas farmácias de manipulação. Uma medicação natural que estimula o poder de cura do próprio organismo, através da lei dos semelhantes (vide artigo neste blog que fala sobre as leis de cura).
E aí voltando na questão inicial deste texto. É por isto que a homeopatia incomoda tanto e vira e mexe tem movimentos querendo depreciá-la, desqualificá-la, entre tantos outros “des“
A homeopatia promove a saúde. A saúde afasta a doença. E é a doença que dá lucro.
Os setores interessados em ganhar dinheiro com a doença, não querem ver a homeopatia crescer e mostrar sua potencialidade. E sempre que a homeopatia começa a crescer, começam os ataques a ela. (isto é histórico)
Mas chegamos num ponto que não dá mais para continuar como esta. Não dá mais para explorar nada e ninguém. Temos que pensar em SUSTENTABILIDADE EM TODOS OS SETORES, ou a vida neste planeta não será mais viável...
A homeopatia é sustentável, é a medicina ecológica, é a ECOMEDICINA, como muito bem nomeou meu amigo Hylton.
 (vale a pena entrar no site: www.ecomedicina.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário