terça-feira, 17 de maio de 2016

Detox


 Desintoxicação, detoxicação ou simplesmente detox, estes termos tem surgido muito hoje em dia, quando não são eles que aparecem, a gente vê o termo “limpeza”, limpeza de intestino, limpeza de fígado, etc... E por quê? Porque é realmente necessário fazer um detox, uma limpeza de x em quando.


As pessoas da minha geração vão lembrar que nossas avós, pelo menos uma vez por ano, nos davam um laxante e /ou chás para “limpeza”. Isto se perdeu com o tempo, o máximo que se faz hoje é o médico prescrever um vermífugo uma vez por ano.

Mas hoje precisamos muito mais de detox do que há 40 anos atrás. Hoje temos muito mais toxinas no mundo. 

São agrotóxicos nos alimentos e consequentemente na terra e na água, vários aditivos químicos nos produtos industrializados, aditivos químicos e metais pesados nos cosméticos e tintas para cabelo, cremes para a pele, etc, e a poluição do ar,  tantas toxinas jogadas no ar pelos carros e industrias, sem contar a poluição eletromagnética dos celulares, computadores, rádios, televisões.  Infelizmente estamos intoxicamos nosso planeta, nossa casa comum, a única que temos e que conhecemos...
Bem, é obvio que isto nos atinge, e basta olhar para tantas doenças para perceber as consequências.

O que fazer então? Bem... não dá para mudar de Planeta, então temos que buscar soluções por aqui mesmo. 

Temos que buscar mudar o nosso estilo de vida, temos que buscar comprar e comer produtos orgânicos, temos que evitar os industrializados, temos que evitar produtos que contenham aditivos químicos desde os alimentos até os de higiene e estética, temos que pensar não apenas em nós e em nossa família, mas também em nosso planeta.

Não adianta tratar o peixe doente se a água do aquário está altamente poluída. Bem, não dá para você tratar o Planeta inteiro, mas dá para você fazer a sua parte, começando pela sua casa e família e depois estendendo para o seus vizinhos e bairro. É desta forma que aos poucos vai se transformando o mundo.

Enquanto a mudança maior não acontece, você pode ir fazendo uma limpeza, um detox periódico. Tirando do seu organismo as toxinas acumuladas.
O aconselhável nos dias atuais é que se faça um detox a cada mudança de estação. O interessante destes detox é que a consciência vai ampliando, você limpa o organismo e se sente muito melhor e começa a pensar mais atentamente nas coisas que o intoxica e começa a desejar não se intoxicar mais, pelo menos não tanto. E começa a fazer mudanças na sua vida.
Começa a se interessar por produtos orgânicos, começa a se interessar por fazer uma pequena horta em casa, começa a refletir mais sobre os diversos “venenos” existentes (físicos e emocionais) e como tirá-los da sua vida, enfim, a limpeza do corpo, começa a trazer também uma limpeza da mente e você começa a pensar diferente.
A sua saúde muda, sua disposição aumenta, a alegria volta, e você se sente com vontade de mudar o mundo, pelo menos seu corpo, sua casa, sua família.
Mas não é desta forma que se muda o mundo? Começando com cada um de nós?



Nenhum comentário:

Postar um comentário