sexta-feira, 12 de junho de 2015

Emagrecer não é fácil, mas é possível!

Hoje eu quero fazer um convite para uma página minha no facebock, Emagre SER.

Emagrecer não é fácil, eu bem sei, a vida inteira lutei contra a obesidade e continuo lutando, mas agora com muito mais conscientização, que é o que é preciso e necessário para se vencer este mal , tão comuns nos dias atuais...

Numa sociedade em que o mais importante é TER, eu continuo lutando pelo SER... E numa sociedade em que o mais importante é a estética, eu continuo lutando pela saúde... 
Emagre SER, é uma proposta de conscientização que SER magro é natural, é fisiológico, é o que como nosso organismo foi feito para ser: Magro, leve, saudável , cheio de movimento. 
Mas esta sociedade que tanto valor dá ao TER, esta engordando todos nós, com alimentos industrializados cheios de químicas, que nos viciam, engordam e acabam com a nossa saúde, apenas para ter e ter e ter, mais, mais e mais... Porque para a industria seja a agroindústria ou a industria de alimentos, pouco importa a saúde, o mais importante é ter suas contas bancárias bem gordas.

Ir na contra mão da sociedade atual não é nada fácil, por isto eu faço minhas dietas em ciclos; me proponho a fazer um período (que pode ser de 1 semana, 20 dias, 30 ou até 40 dias) de dieta desintoxicante, sem industrializados, só com coisas naturais, sem açúcar, sem carboidratos simples, sem glúten, sem lactose, muita água. Neste período, me organizo para que tudo dê certo. 
Depois deixo as coisas rolarem mais solto, e aí acabo introduzindo estes alimentos que restringi, mas não consigo mais ingeri-los como antes, porque fica muito claro a diferença que eles fazem no corpo... 
E quando pela facilidade que estes alimentos se apresentam na sociedade (pedir pizza é muito mais fácil do que pedir salada, ou sopa, quantos disk salada ou disk sopa você conhece?)  eu acabo ingerindo mais do que meu organismo aguenta agora, eu sinto a necessidade urgente de um novo período de detox, nem que seja 1 dia ou 2, ou 1 semana; é como se meu organismo pedisse socorro, e agora eu já consigo ouvi-lo.

O interessante é que em cada ciclo eu emagreço, e em cada retorno a "alimentação normal" da sociedade eu consigo ingerir menos destas coisas ditas "normais", ou seja, cada vez como menos açúcar, cada vez como menos carboidrato simples, cada vez como menos glúten, cada vez menos leite, e tem coisas que já tirei para sempre, não tenho a menor vontade de comer e tomar, tipo: refrigerante, sucos industrializados, salsicha, e vários industrializados... E assim pouco a pouco eu consigo seguir na contra mão da sociedade, mas na mão da saúde...

E a idéia desta página - "Emagre SER",  é conscientizar o emagrecer, conscientizar a alimentação verdadeiramente saudável, pois tem muita coisa dita saudável por ai , que NÃO É...  

Fala-se tanto em reeducação alimentar, mas como podemos nos reeducar se nem si quer fomos educados??? E educação alimentar não basta, tem que haver uma CONSCIENTIZAÇÃO alimentar, uma CONSCIENTIZAÇÃO de SER, de vida!  A CONSCIENTIZAÇÃO leva à uma ampliação da mente, que é quando pode acontecer a verdadeira transformação. Emagre SER começa no SER, no SER feliz, SER saudável. 
Começa na MENTE e se manifesta depois nas atitudes, nas escolhas e se materializa no SER magro.

3 comentários: