sábado, 15 de setembro de 2012

Cadê as chuvas de setembro?



O ar esta muito seco, a terra nem se fala.
Todo mundo querendo chuva e ela não vem.
O clima todo revirado, só mesmo os meteorologistas para fazer a previsão do tempo, coisa que antigamente só de sentir o ar, minha avó dizia que ia chover e a chuva caia mesmo.
Como nos distanciamos da natureza, como bagunçamos com o clima do Planeta. E tem gente que ainda diz que aquecimento global é besteira. Besteira mesmo é este pensamento de algumas pessoas de achar que árvore faz “sujeira”, que tudo que é verde é “mato”; e que arranca todo o verde para colocar cimento no lugar. E assim nossas “amigas verdes” não podem nos ajudar, deixando o clima gostoso, úmido e agradável.
Aí a gente sofre, a saúde arca com as conseqüências, e as doenças respiratórias voltam a aumentar as estatísticas dos hospitais e postos de saúde.
Fica difícil respirar, a tosse é certa, o nariz sangra. O jeito é contornar e tentar resolver o problema colocando fontes de água pela casa. Pode ser um balde, uma bacia. Os vaporizadores caem muito bem agora, mas estão em falta no mercado ou os preços foram lá para cima.
Toalhas molhadas dependuradas nas janelas podem não ficar muito bonito , mas que ajuda a respirar melhor , ajuda.
Pingar com freqüência soro fisiológico no nariz, ajuda a hidratar a mucosa e evitar sangramentos. E você pode fazer um soro caseiro : 1 g de sal para 150ml de água filtrada e fervida ( 1 ponta de colher de chá para 1 xícara de água) pronto, agora é só arrumar um conta gotas para facilitar a aplicação.
Não esqueça de beber muito liquido: água, chá, suco de fruta natural, água de coco, mas nada de refrigerantes, que desidrata mais do que hidrata.
E se você esta sofrendo com este clima, aproveite e Plante, plante árvores, plante folhagens , plante flores, aproveite que a primavera vem aí e cultive a vida, cultive saúde! 

Um comentário:

  1. simplesmente amei seu artigo minha querida!!!! parabéns!!!! minha bruxinha curandeira médica da minha família!!!!
    Um beijo no seu coração,
    Verônica França

    ResponderExcluir