Quando estamos amando, nos sentindo bem, estamos felizes, temos uma energia invejável e contagiamos as pessoas a nossa volta.
Amor faz milagres, o amor é alegre e cheio de vida. E precisamos muito do amor no nosso dia a dia, para não adoecer, ou para ajudar a curar nossas doenças.
Qual mãe que não deu beijo no filho que caiu e a dor passou? Quando minhas filhas eram pequenas curei muitas dores com beijos. Isto é a força do amor!
Quando os doentes, seja em casa ou nos hospitais recebem amor, carinho, atenção , suas dores se aliviam. Os hospitais , postos de saúde, clínicas, deveriam ser ambientes repletos de amor.
Já tem estudos, teses de doutorado que comprovam a força do amor como curativa. Tem estudos comprovando que as pessoas que vivem mais são
pessoas solidárias, alegres e que sabem perdoar e agradecer.
Interessante como a nossa sociedade precisa fazer estudos, pesquisas para comprovar coisas que são ditas há pelo menos 2 mil anos, porque Jesus já falava sobre o força do perdão, da gratidão e do amor.
E como falta amor hoje em dia, em consequência, falta gratidão e capacidade de perdoar. Porque quem ama perdoa, quem ama é grato sempre.
Hoje, vemos pais gritando com as crianças, crianças desrespeitando seus pais, vizinhos que não se falam, muitas vezes nem sequer se conhecem, filhos e netos mal tratando os idosos, pessoas gritando no transito. Tudo isto é apenas reflexo da falta de amor.
As pessoas estão mais preocupadas em trabalhar, trabalhar para ter dinheiro para consumir , consumir. Buscam a felicidade na aquisição de coisas: Uma TV maior, um celular de ultima geração, e assim por diante, e não percebem que isto não vai preencher este vazio no coração. A felicidade não é medida assim, nem o bem estar e a qualidade de vida.
O vazio no coração só é preenchido com amor. Todos temos a capacidade de amar, só precisamos reacender a chama do coração. Então que tal em 2012 amar mais? Agradecer a cada manhã pela vida, sorrir para as pessoas dando um bom dia, transmitindo alegria, perdoar as falhas dos outros , porque afinal todos nós erramos e é através dos nossos erros que aprendemos. Amar o nosso lar, nossos filhos, nossos pais, nosso trabalho , nossos amigos, perdoar nossos inimigos (que é uma forma de amar) . Perdoar a nós mesmos.
Mas para isto precisamos primeiro aprender a amar a nós mesmos, só temos a capacidade de amar o outro depois que amamos a nós mesmos.
Tem muita gente que diz que ama e machuca ou até mata por amor. Não, isto não é amor, isto é egoísmo, isto é posse, isto é falta de amor.
Se você esta triste, apático, indiferente com a vida, com a sensação que esta faltando algo... Esta faltando mesmo, esta faltando amor! Então comece se amando e depois ame tudo e todos a sua volta. Bom fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário