terça-feira, 12 de julho de 2011

O Sonho acabou...


Um sonho acabou... Mas a capacidade de sonhar é infinita...

Não estou mais na Implantação das PIC em Bragança Paulista. Não estou mais trabalhando em Bragança Paulista. 
Grande experiência levo comigo. Valeu cada passo e cada tropeço.

Mas nem tudo acabou em Bragança. Eu saí da Secretaria de Saúde, uma médica acupunturista também saiu,  mas ficaram ainda 2 médicas homeopatas e tem a possibilidade de outros médicos entrarem, já que vai ter concurso e 3 vagas foram destinadas a homeopatia e 1 vaga à acupuntura.  (Se tiver quem tenha se entusiasmado com o salário, pois eu mesma não me entusiasmei nem um pouco e não me inscrevi para o concurso)
Bragança fez a opção por colocar a homeopatia e a acupuntura junto com as especialidades. Creio que fez esta opção por ser ali onde os salários são mais baixos. Não estou equivocada não, é isto mesmo!

Muita discussão podemos fazer a partir disso. A começar pelo salario médico.
Enquanto o CRM (Conselho Federal de Medicina) estipula um piso salarial de R$ 9.188,22 ,  por 20 horas , a prefeitura de Bragança faz concurso por um salário de 2.481,00 por 20 horas. Difícil é acreditar que algum colega vai aceitar este salário, ou aceitar fazer as 20 horas...
Daí podemos entender porque a saúde pública vai mal... Mas não é só a saúde pública não, a saúde de uma maneira geral vai muito mal em nosso país...
Todos os profissionais de saúde são muito mal pagos.
Começaram por acabar com a educação e depois seguiram com a saúde...
Bem... isto já é o bastante para muita reflexão...

Mas voltemos ao tema PICs. Bem, o que restará das PICs em Bragança, vamos ter que esperar para ver os acontecimentos...

Quanto a mim... eu sigo em busca do meu sonho. E qual é o meu sonho?
Fazer uma saúde de qualidade, com fitoterapia, com homeopatia, com acolhimento, com humanização. Gente de coração e alma abertos para gente, porque é neste contexto que a cura acontece, que a saúde é restaurada, que a vida flui e que a gente é feliz!
(E ser remunerada por isto o suficiente para se ter tranquilidade e ser feliz!)

Um comentário:

  1. Boa noite,

    Gostaria de te convidar a dar um depoimento na campanha Acredite na vida, cujo objetivo é fazer com que mais pessoas conheçam os benefícios da Homeopatia. Conto com tua ajuda!

    http://www.campanhacreditenavida.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir